Em continuidade às ações da Operação Paz, que está sendo realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo território nacional, na manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional), deu cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 23 anos de idade, acusado pela prática de crime de homicídio qualificado.
De acordo com o delegado, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a prisão ocorreu no canteiro de obras da ponte do Rio Tocantins, local em que o indivíduo estava trabalhando, e se deu após compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e a 7ª DEIC de Porto Nacional.
Destaca-se que o mandado de prisão é oriundo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e é referente a um homicídio praticado em junho de 2018, estando o autor foragido desde o ano de 2020. Após levantamento das informações recebidas, as equipes da Unidade Especializada foram a campo e confirmaram que de fato se tratava de um foragido da Justiça de Goiás por homicídio e que o indivíduo estava de fato no local indicado.
Dessa maneira, o homem foi capturado e encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde aguardará manifestação da Justiça.
Mín. 21° Máx. 31°