Polícia MANDADO DE PRISÃO
Membro de facção criminosa suspeito de torturar e matar adolescentes em Gurupi é preso depois de postar vídeo das mortes na internet
Os menores mortos tinham fugido de Centro de Internação Provisória de Gurupi. Eles foram encontrados dentro de uma casa, amordaçados e amarrados.
22/09/2023 17h13
Por: Raquel Criatiane Fonte: Redação / Agência Tocantins
Os dois suspeitos presos foram encaminhados para Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário – Foto: Divulgação

Já está à disposição do poder judiciário um homem, de 31 anos, suspeito de torturar e matar dois adolescentes que tinham fugido do Centro de Internação Provisória de Gurupi. A Polícia Civil disse que o investigado filmou as mortes e postou o vídeo em um perfil de uma rede social na internet.

O crime aconteceu foi registrado na última sexta-feira (15). As vítimas foram encontradas amordaçadas e amarradas, dentro de uma casa, no setor Nova Fronteira. Os menores foram identificados como: Eduardo Correia Lima e Marcelo Santos Silva.

A prisão foi feita nesta quinta-feira (21), pela equipe da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Gurupi), em uma casa no centro da cidade.

Continua após a publicidade

A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido após representação do delegado José Júnior, titular da 3ª DHPP e responsável pelas investigações.

“O homem preso é apenas um dos autores. O outro suspeito de ter participado do crime, de 28 anos, já havia sido preso no último dia 19, também por nossa equipe. O crime ganhou notoriedade em virtude dos autores terem gravado e publicado, em vídeo, a tortura e execução das vítimas”, destaca o delegado.

Continua após a publicidade

Logo após o crime, as equipes da 3ª DHPP iniciaram as diligências no sentido de identificar os autores e averiguar todas as circunstâncias e motivação do crime. “As investigações indicam que a motivação foi em decorrência da rivalidade entre organizações criminosas, já que as vítimas, que eram de uma facção rival, foram capturadas pelos autores depois de terem se evadido das dependências do CEIP/SUL, onde cumpriam medida socioeducativa de internação”, explica a autoridade policial.

O homem foi conduzido para 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para Unidade Penal Regional local, onde juntamente com o primeiro preso, permanecerá à disposição do Poder Judiciário.