Saúde Tocantins
Saúde participa do encontro nacional "Gente que faz o SUS acontecer", em Brasília
Evento discute a implementação de ações prioritárias e programas estratégicos coordenados pelo Ministério da Saúde
11/10/2023 13h10
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins
Robson José da Silva, participou como palestrante na mesa 3, intitulada Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - Foto: Saúde/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está presente noEncontro Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde: Gente que faz o SUS acontecer, em Brasília. O evento realizado nos dias 10 e 11 de outubro é promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde.

A superintendente de Gestão Profissional e Educação da SES-TO, Leide Idaine Barros da Silva Saúde; o diretor da Regulação e Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde, Robson José da Silva; e a diretora da Escola Tocantinense do Sus Dr. Gismar Gomes, Raimunda Fortaleza de Sousa, representam o Tocantins no evento.

O objetivo do encontro é discutir a implementação de ações prioritárias e programas estratégicos coordenados pela SGTES/MS, além do debate acerca das políticas de saúde, formação profissional, gestão do trabalho, educação na saúde e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

O diretor da Regulação e Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde da SES-TO, Robson José da Silva, participou como palestrante na mesa 3, intituladaGestão do Trabalho e Educação na Saúde: Desafios da Integraçãoe destacou que “o maior desafio é compreender qual é a composição da força de trabalho, formações e ações de educação permanente necessária para atender as demandas sociais de saúde da população no Brasil”.

A superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde da SES-TO, Leide Idaine Barros da Silva destacou a relevância do evento. "OGente que Faz o SUS acontecerque comemora os 20 anos da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, traz o reconhecimento e a importância da Gestão do Trabalho, bem como da Educação na Saúde no SUS [Sistema Único de Saúde], cujo debate é voltado para as ações prioritárias e programas estratégicos para que possamos avançar cada vez mais nas áreas de Gestão do Trabalho, saúde do trabalhador, equidade, diversidade, educação e inclusão”.