No final da manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 52ª Delegacia de Santa Maria do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, que estava de posse de duas armas de fogo, na zona rural da cidade de Centenário.
Conforme explica o delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação, que resultou na prisão em flagrante do homem por posse irregular de arma de fogo, foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no âmbito de uma investigação policial em que é apurado um crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 25 de dezembro de 2021.
Durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo tipo espingarda e o conduzido foi autuado em flagrante delito por não possuir registros das armas.
“Em interrogatório, o investigado confessou ter utilizado uma das armas na prática delitiva, que teria sido motivada em razão da vítima ter obstruído uma estrada de acesso à propriedade do conduzido”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, mas recolheu a fiança arbitrada pela autoridade policial e obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme preceitua a lei.
O delegado José Antônio ressalta que até o momento, diversas diligências foram realizadas no âmbito do procedimento policial cujas investigações serão finalizadas com o relatório final e encaminhadas ao Poder Judiciário da Comarca de Itacajá.