Polícia DUPLO HOMICÍDIO
Polícia Civil procura por homem suspeito de assassinar ex-namorada e a mãe dela com golpes de facão
Crime aconteceu na madrugada de domingo (29) em assentamento de Porto Nacional. Suspeito também deixou um homem gravemente ferido e matou um cachorro.
30/10/2023 16h09 Atualizada há 12 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Suspeito de duplo feminicídio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta segunda-feira (30) que Frederico de Jesus da Silva Ribeiro é o principal suspeito de matar Olívia Arantes, de 17 anos, e a mãe dela, Maria Arantes, de 58 anos. Ele era ex-namorado da jovem.

O crime aconteceu na madrugada do último domingo (29), por volta da meia-noite, no assentamento Bom Sucesso. Mãe e filha foram assassinadas com golpes de facão, elas forma atingidas na região do pescoço. O cachorro da família também foi morto.

O companheiro de Maria Arantes tentou defendê-las do crime, porém, foi ferido e atualmente se encontra internado no Hospital Regional de Porto Nacional em estado grave.

Continua após a publicidade

O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia de Investigações Criminais de Porto Nacional. O criminoso segue sendo procurado pela Polícia Civil. Quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Frederico de Jesus da Silva Ribeiro, ligue imediatamente para a Polícia Militar através do número 190 ou 197 da Polícia Civil. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) expediu um

Loading...

mandado de prisão preventiva contra Frederico, a ordem de prisão foi emitida pela Juíza Drª Aline Marinho Bailão Iglesias, da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, pelos crimes de duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Continua após a publicidade
Mandado de prisão - Foto: Reprodução / Agência Tocantins 

Segundo relatos de parentes das vítimas, Olívia Arantes e Frederico de Jesus tinham terminado o relacionamento há pouco tempo, porém, ele não aceitou o término do relacionamento. Os dois estavam se relacionando há aproximadamente dois meses.

Os corpos de Maria e Olívia Arantes estão sendo velados em uma igreja evangélica na cidade de Guapó, no Estado de Goiás.

O crime

Continua após a publicidade

Um filho de Maria Arantes contou à polícia que estava em Palmas quando recebeu uma ligação da mãe informando que o namorado da irmã estava fazendo ameaças. Ele pediu para que as duas fossem buscar abrigo em outro local, mas o suspeito já havia chegado. Olívia Arantes estava se relacionando com o autor há aproximadamente dois meses.

A Polícia Militar informou que após cometer os crimes o suspeito fugiu em uma moto e foi até a própria casa. A mãe dele contou que o filho chegou, informou que cometeu os crimes e depois fugiu.

Os militares realizaram buscas pela região no intuito de localizar e prender o autor do duplo homicídio, porém, sem êxito. A Polícia Científica fez a perícia no local dos crimes e depois os corpos foram retirados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Mãe e filha foram mortas com golpes de facão — Foto: Arquivo Pessoal