No domingo, 29, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por violência contra mulher, desacato à autoridade, injúria e resistência à prisão. O caso aconteceu no município de Piúm.
Por volta das 17h, uma equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4º CIPM), foi acionada via tele patrulha, para atender uma solicitação de violência contra a mulher no setor Chão de Estrela.
Como a solicitante, por estar nervosa, repassou o endereço incompleto, próximo ao local da solicitação, os militares resolveram acionar os sinais sonoros, e perceberam um indivíduo empreender fuga em direção a uma casa vizinha, momento em que uma das vítimas, que apresentava hematomas, se aproximou da viatura, aos prantos, afirmando ter sido agredida pelo tio.
As vítimas, que são irmã e sobrinha do suspeito, relataram que após uma discussão com uma das vítimas, este passou a agredi-la com socos e empurrões, momento em que segunda vítima, pediu que o suspeito parasse de agredir sua mãe e, também, passou a ser agredida com cotoveladas e empurrões.
Diante da confirmação da situação de flagrante delito, a guarnição adentrou à residência em que autor estava escondido. Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu momento este em que os militares precisaram fazer uso proporcional da força para imobilizá-lo. O autor, além de desacatar os policiais ainda proferiu diversos xingamentos contra os militares.
O suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes em Paraíso/TO, onde foi autuado em flagrante delito por violência contra mulher, desacato à autoridade, resistência e injúria.
Mín. 21° Máx. 31°