Polícia SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Civil apreende armas, munições e rádios comunicadores na Gleba Tauá, em Goiatins
A área é marcada por constantes conflitos agrários entre posseiros e fazendeiros
07/11/2023 00h35
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores –– Foto: Divulgação / SSPTO

Na manhã desta segunda-feira, 6, equipes da 35ª Delegacia de Polícia Civil de Goiatins, na região norte do Estado cumpriram mandados de busca e apreensão na Gleba Tauá, na zona rural da cidade. A área é marcada por constantes conflitos agrários entre posseiros e fazendeiros.

Na ação foram apreendidos celulares, armas de fogo, munições e rádios comunicadores, bem como seis pessoas, sendo dois adolescentes, foram conduzidas até à 5ª Central da Polícia Civil em Araguaína. Os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito e pelo crime de corrupção de menores. Os dois adolescentes foram autuados em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves explicou que a ação faz parte de uma investigação que já ocorre há cerca de um ano. “Temos tido situações de casas de posseiros incendiadas e ameaças. Temos acompanhado essa situação de perto e trabalhado com o intuito de diminuir os impactos de violência dos conflitos agrários que lá existem”, destacou.

Continua após a publicidade

A ação faz parte da Operação Hórus e contou com o apoio de policiais da 2ª Delegacia Regional de Araguaína, da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Polícia Civil apreendeu celulares, armas de fogo, munições e rádios comunicadores –– Foto: Divulgação / SSPTO 

 

Continua após a publicidade