Com a finalidade de ofertar atendimento com segurança, qualidade e conforto, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) entregou 55 camas hospitalares novas, ao Hospital Regional de Dianópolis (HRD), na segunda-feira, 18. A entrega foi possibilitada por meio da Emenda Parlamentar n° 010419.00065/2023, do deputado federal Ricardo Ayres.
As camas permitem a inclinação do paciente, possibilitando uma melhor respiração a e circulação do sangue, bem como possuem acessórios como suporte de soro e cabeceiras. O investimento de R$ 162.250 visa atender a demanda originária da unidade hospitalar.
O diretor-geral do HRD, André Cavallari, afirmou que “o sentimento é de extrema felicidade e gratidão por poder renovar todas as camas do hospital. É a primeira vez que nós vamos trocar todas as cama, por camas novas, com as devidas especificações técnicas. Então, para a gente está sendo uma felicidade imensa poder realizar essa troca de todas as camas, dando uma melhor assistência e qualidade para os pacientes que ficam internados aqui no nosso hospital, está sendo um momento histórico. Agradeço ao deputado Ricardo Ayres que destinou a emenda para o nosso hospital”, revelou.
A gerente-geral de Administração da SES-TO, Elineusa do Nascimento Ramos, relatou que “hoje [segunda-feira, 18] estamos substituindo todas as camas daqui do Hospital de Dianópolis, 55 unidades de camas Fowler. É uma vitória muito grande para o SUS. Estamos conseguindo fazer um trabalho de unificação entre as equipes da Secretaria, com um relacionamento excelente, conversando, alinhando e conseguindo atender as demandas dos hospitais do Estado. Ficamos felizes em ver a satisfação no rosto dos pacientes ao verem a troca por camas e colchões novos, com mais conforto”.
“Estou aqui com uma paciente de Almas. Foi muito bom ter essas novas camas no regional de Dianópolis, estava precisando, chegou em uma boa hora, porque aqui atende toda a região de Dianópolis. Está sendo muito bom, as novas camas são maravilhas para os pacientes”, afirmou a acompanhante Marinalva Ribeiro Soares.