A Polícia Militar prendeu no início da noite da última terça-feira, 16, no Setor Porto Imperial na cidade de Porto Nacional, um homem de 35 anos com mandado de prisão em aberto, por descumprimento de medida protetiva.
Equipe em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar efetuou a prisão após a denúncia da localização do autor. Contra o autor havia um mandado de prisão expedido desde o dia 29 de dezembro de 2023, pelo Juízo Único de Natividade, por descumprimento de medida protetiva.
Foram registrados contra o autor, de fevereiro de 2022 a dezembro de 2023 pelo menos três ocorrências de violência doméstica com agressões físicas e verbais. Segundo os registros da mulher, vítima das agressões, ela se relacionou com o autor por 10 anos, e que as agressões eram constantes. Após a primeira denúncia em 2022, ela teria solicitado medida protetiva, mas por ameaça de morte feitas pelo autor, foi obrigada a retirar a medida.
Ainda segundo as denúncias, o autor é alcoólatra e usuário de drogas, comportamentos que potencializavam as agressões. A vítima após se separar do autor já teve suas roupas queimadas, documentos pessoais e cartão social furtados, entre outras ameaças. O último boletim de ocorrência foi registrado em 27 de dezembro de 2023, em que mais uma vez o autor teria descumprido a medida protetiva.
Diante dos fatos e com mandado de prisão expedido desde 29 de dezembro de 2023, a equipe da Força Tática do 5° BPM efetuou a prisão do autor, que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para cumprimento dos demais procedimentos legais cabíveis.
Mín. ° Máx. °