Dando continuidade nas ações de combate os crimes contra a criança e adolescentes, policiais civis lotados na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento e Mulher – 1ª DEAM, com apoio dos investigadores da 10ª Delegacia de Polícia Civil, ambas de Araguatins, no extremo norte do Estado, lograram êxito em prender um homem de 35 anos, investigado por estupro de vulnerável em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara Criminal da cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o individuo que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, após ser localizado pelos investigadores.
Conforme explica a delegada Daniela Caldas, no decorrer das investigações, restou apurados que o investigado ganhou a confiança da família e passou a ser padrinho da vítima que à época dos fatos possuía apenas sete anos de idade, ocasião em que convenceu os familiares a deixá-lo levar a criança para sua casa sob o pretexto de brincar com sua filha que tem a mesma idade. Ocorre que ao chegar à residência não havia ninguém, circunstância em que aproveitou para abusar da criança.
Ainda de acordo com a autoridade policial, a própria vítima, que atualmente possui 12 anos de idade, ligou para o Conselho Tutelar e fez a denúncia que desencadeou toda a apuração.
“A vítima também relatou que devido ao medo e por ter ficado um período longe do investigado decidiu não fazer a denúncia, mas que no final do ano de 2023 teve contato com o abusador e com receio de acontecer novamente os abusos decidiu denunciar”, frisou a delegada.
Após ser localizado e preso, o indivíduo foi conduzido à sede da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 3ª CAPC, em Araguatins, onde a autoridade policial plantonista ratificou a prisão e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 22° Máx. 36°