Aluna da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, Francisca Joaquina Carvalho, 51 anos, já renovou a matrícula na unidade, onde, além de aprender os conteúdos da turma multisseriada, participa também de cursos de geração de renda, promovidos pela própria unidade educacional. Dona Francisca conta que voltar a estudar trouxe a ela novas perspectivas sociais e profissionais. Inserida no mercado de trabalho da Capital, ela destaca que, todos os dias, ao findar seu expediente funcional, segue direto para a escola, onde é recebida com um jantar preparado especialmente para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Assim como a Escola Antônio Carlos Jobim, mais quatro unidades educacionais da rede municipal de ensino estão com vagas disponíveis para EJA, até quinta-feira, 15. Para se matricular os interessados devem procurar uma das unidades que ofertam esta modalidade e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola.
Em Palmas, as unidades educacionais da rede municipal de ensino com vagas para EJA são as seguintes: Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 (405 Norte); Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Jardim Aureny III; Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I; Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé I, e Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, situada na Arse 122 (1206 Sul).
EJA
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino voltada para pessoas com idade acima de 15 anos que nunca frequentaram a escola ou que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas são realizadas no período noturno, com uma metodologia de ensino que permite aos estudantes concluírem o Ensino Fundamental mais rápido, uma vez que um semestre equivale a um ano letivo.
Mín. 21° Máx. 35°