Dando continuidade nas ações de combate ao crime organizado, policiais militares do Grupamento Aéreo – GRAER da PMGO lograram êxito em recuperar um veículo da marca Kia, modelo Cerato, de cor preta, que havia sido tomado em assalto em Brasília no Distrito Federal. Durante a ação, o indivíduo que estava conduzindo o veículo reagiu à abordagem, efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial.
Em ato contínuo, os militares reagiram à injusta agressão e o criminoso que possuía uma extensa ficha criminal identificado como Marcos Augusto Gomes Soares, 34 anos, morreu após ser baleado durante o confronto.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, 15, na rodovia BR-070, entre os municípios de Águas Lindas de Goiás e Girassol, Cocalzinho de Goiás, após produção de conhecimento do Núcleo de Inteligência da PMGO.
Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás, a equipe do Grupamento Aéreo – GRAER recebeu informações de que um indivíduo estava levando um veículo com registro de roubo, de Brasília (DF) para Palmas (TO), de posse da informação e das características do suspeito, a equipe do Graer deu início às diligências com o intuito de recuperar o veículo e prender o suspeito, porém, ao proceder com abordagem, na rodovia BR-070, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo.
Após cessar o confronto, os militares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que ao comparecer no local, socorreram o indivíduo para um hospital, porém, Marcos Augusto Gomes Soares, não resistiu e morreu.
Com o criminoso, foi apreendido um revólver calibre .38, com duas munições intactas e o carro que estava com registro de furto/roubo.
Histórico criminal
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Marcos Augusto Gomes Soares era integrante de uma facção criminosa, além de ostentar fotos com armas de fogo de uso restrito nas redes sociais, respondia por diversos crimes sendo, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação, ameaça, desobediência, desacato, adulteração de sinais identificadores de veículos, corrupção de menores e exploração sexual de menores.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, Marcos era morador da região sul de Palmas, e já havia residido no setor Santa Fé, Jardim Aureny III, e Jardim Taquari.
O homem estava cumprindo pena no regime aberto, após ter cumprido pena no regime fechado na Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP, pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 35°