A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Adão Juvência de Melo, 42 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido na cidade de Novo Acordo, no ano de 2020, tendo como vítima uma enteada. Contra ele há um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Escrivania Criminal de Novo Acordo, após representação da Polícia Civil. Quem tiver informações que possam auxiliar na localização de seu paradeiro, pode acionar a 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, por meio do telefone/WhatsApp (63) 3369-1119. O anonimato é garantido.
O delegado responsável pelo caso, Fabrício Piassi, informou que o crime chegou ao conhecimento da 80ª DP em agosto de 2023, após a vítima revelar a familiares que sofria abusos há pelo menos três anos.
Diante do registro da ocorrência, a equipe da 80ª DP iniciou as diligências investigativas, solicitou exames periciais de conjunção carnal e avaliação psicossocial, dentre outras providências. “Os exames e a avaliação psicológica comprovaram os abusos sexuais e tortura psicológica. A partir da comprovação dos fatos, representamos pela prisão do suspeito, que ao saber da investigação em curso, se evadiu da cidade. A prisão preventiva foi decretada e ele já é considerado foragido”, destacou.
O delegado Fabrício Piassi espera que com ampla divulgação do mandado de prisão em aberto, associada à imagem do suspeito, a população possa ajudar a localizar Adão Juvência de Melo, para que seja devidamente preso e responsabilizado por seus atos.
“Trata-se de um crime hediondo, no qual a vítima além dos abusos sofridos, se encontra em extremo sofrimento psicológico e com intento suicida. É inadmissível a impunidade em casos como esse, por isso contamos com o apoio da população para que auxilie a Polícia Civil a encontrar o abusador para que ele responda pelo crime que cometeu”, finaliza.
Mín. ° Máx. °