O Governo do Tocantins, por meio da Junta Médica Oficial do Estado (JMOE), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Secad) e em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), realiza nesta quinta e na sexta-feira, 22 e 23, das 8 às 12 horas, em frente à sede da Secad, a campanhaSuper Servidor, com o intuito de fazer um levantamento dos servidores da Pasta e de outros órgãos, que sejam doadores e estão inativos, e daqueles que têm interesse em se tornar um doador e mediar, com o Hemocentro, um dia D para doação de sangue e medula óssea.
O foco da ação é promover a doação de sangue e o cadastramento de doadores de medula óssea, bem como ajudar na manutenção do banco de sangue da Hemorrede do Estado.
Todos os servidores das secretarias de Estado da Administração; da Saúde (SES-TO); da Educação (Seduc); da Fazenda (Sefaz); da Cidadania e Justiça (Seciju); do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); da Segurança Pública (SSP-TO); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e outras instituições vizinhas, bem como seus anexos, independentemente do tipo de vínculo com o Governo do Tocantins, podem participar.
O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, destacou o orgulho em fazer parte da ação. “Temos o dever de ajudar a comunidade, de todas as formas possíveis e essa é uma delas. Por isso, gostaria de incentivar todos a participarem dessa campanha e contribuírem para essa causa tão nobre. Quero lembrar que a doação de sangue é um ato voluntário, seguro e não traz nenhum prejuízo à saúde. Além disso, cada doação pode salvar até quatro vidas. Parabenizo a todos os servidores pela dedicação e pelo empenho em promover a iniciativa”, pontuou o secretário.
“Esse é o terceiro ano da campanhaSuper Servidore estamos muito orgulhosos com os resultados e a participação do pessoal”, ressaltou a diretora da Junta Médica, Márcia Barros.