Uma ação da polícia militar realizada na manhã desta segunda-feira, 26, resultou na prisão de um indivíduo flagrado por moradores furtando peças de esquadrias de alumínio em uma obra de construção de um condomínio residencial, localizado na região norte de Palmas.
A ação dos militares do 1º BPM que resultou na prisão e na apreensão das peças de alumínio contou com apoio dos militares da Força Tática também do 1º BPM. A ocorrência foi registrada por volta das 10h37, na quadra 506 Norte em Palmas.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, um morador de um condomínio residencial que fica ao lado da obra, percebeu a ação do criminoso e acionou a Polícia Militar. O morador que pediu para não ter o nome divulgado gravou em vídeo à ação do indivíduo o furto, nas imagens é possível ver o momento em que o criminoso quebra os vídeos das janelas de um dos apartamentos para retirar a esquadria de alumínio. (Veja o vídeo no final da reportagem)
De posse das informações e das características do indivíduo, os militares da viatura de área com apoio da equipe de Força Tática entraram no terreno da obra e lograram êxito em localizar e prender o indivíduo que foi identificado como José Santiago da Silva Filho, 26 anos, escondido.
Segundo a corporação, ao perceber que seria abordado e preso, José Santiago ainda tentou empreender fuga, porém, foi detido pela equipe da Força Tática.
No interior da obra, os militares encontraram várias peças de alumínio que já haviam sido retiradas dos apartamentos separadas prontas para serem levadas pelo suspeito. Questionado sobre a ação, José Santiago confessou aos militares que estava no local furtando as peças e que venderia para uma pessoa na região norte da capital.
Diante dos fatos, José Santiago da Silva Filho, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com os materiais onde foi apresentado à autoridade policial. Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de plantão, José Santiago da Silva Filho, que já possui passagens por tráfico de drogas e furto, foi autuado em flagrante pelo crime de furto.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, José Santiago da Silva Filho foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
Ver essa foto no Instagram
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 35°