Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, policiais militares das viaturas de área com apoio da equipe de Força Tática do 1º BPM, lograram êxito em abordar e prender uma mulher de 36 anos que estava de posse de uma arma de fogo ameaçando pessoas em um supermercado localizado na região norte da Capital. A ocorrência foi registrada por volta das 21h40min, na quadra 408 Norte.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares foram acionados via CIOP (Centro Integrado de Operações) para atender uma ocorrência na região norte da capital, onde uma mulher estaria apontando uma arma de fogo do tipo pistola e ameaçando efetuar disparos.
De acordo com o solicitante, um dos envolvidos estava armado com arma de fogo. Ao chegar ao local, a equipe policial foi informada por uma testemunha que uma mulher estava armada com uma pistola e que havia se desentendido com um dos frequentadores do comércio.
Os policiais ainda foram informados que a mulher saiu do estabelecimento comercial, em um veículo da marca Fiat, modelo Pálio de cor prata, que estava estacionado ao fundo do estabelecimento. Em ato contínuo, as equipes das viaturas de área com apoio dos militares da Força Tática, a fim de obter mais informações, fez o cerco no local, e avistou o veículo em alta velocidade trafegando pela Avenida JK.
Segundo a Polícia Militar, após avistar o carro, foi realizado o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos dando ordem de parada a condutora do veículo, porém, por diversas vezes a mulher ignorou a ordem de parada e seguiu em fuga pela área central da capital, sendo possível realizar a abordagem, na quadra Arse 15 (antiga 112 sul).
Após a abordagem e durante busca no interior do veículo, os militares encontraram uma pistola calibre 380 sem munições. Ainda segundo a PM, a arma de fogo está registrada em nome do esposo da mulher.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com a arma e o carro, onde foi apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos cabíveis.
Na delegacia, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de embriaguez no volante e porte ilegal de arma de fogo, além, das medidas administrativas por realizar manobras perigosas durante fuga.
Mín. 22° Máx. 35°