O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), em parceria com o Senai, realizará na manhã desta quinta-feira, 29, um treinamento aos servidores do órgão, voltado para o atendimento ao público. Serão duas turmas somando 40 alunos, o curso é presencial e acontece no turno matutino, das 8h às 12h, no Senai, e segue até o dia 22 de março, totalizando 40h.
O treinamento visa capacitar os servidores do órgão na prestação de serviços, e assim proporcionar aos usuários do Detran/TO um atendimento mais qualificado e humanizado. Para isso, as aulas do curso vão apresentar noções e técnicas de atendimento, além do que é preciso fazer para que o cliente se sinta confortável e bem atendido.
Para a gerente de gestão de pessoas (RH) do Detran/TO, Maria Eulinda Portilho, “capacitar é uma prática necessária para garantir a eficiência, qualidade e melhoria contínua dos serviços públicos, atendendo às expectativas da sociedade e promovendo um ambiente de trabalho motivador e enriquecedor para os servidores.”, enfatiza.
“O treinamento permitirá a definição do fluxo de trabalho, a desenvoltura, quando o assunto é relacionamento interpessoal, melhora o suporte, a experiência e, consequentemente, a satisfação dos usuários, seguindo a orientação do governador Wanderlei Barbosa, em trabalhar e cuidar de todos.”, complementa a gerente.
Curso de Assistência Administrativa
Do dia 04 de abril ao dia 09 de maio, o Detran/TO ofertará um segundo curso aos servidores que são assistentes administrativos, na qual será abordado a gestão organizacional, melhoria e inovação em processos, apoio administrativo nas áreas de logística, no setor de recursos humanos, marketing e contabilidade. A intenção da atual gestão do órgão é criar um fluxo contínuo de capacitações aos servidores.
Mín. 22° Máx. 35°