Saúde INSCRIÇÕES
SES-TO abre inscrições para o Fórum de Vigilância das Arboviroses
O evento abordará o cenário epidemiológico e entomológico sobre chikungunya, dengue e Zika
01/03/2024 10h49
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ananda Santos/Governo do Tocantins
O evento será realizado no dia 07 de março de 2024, das 08h30min às 12h - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Tocantins (SES-TO) abre na sexta-feira, 1º de março, as inscrições para o Fórum de Vigilância das Arboviroses: Estratégias integradas para o enfrentamento de emergência em saúde pública, que será realizado no dia 07 de março de 2024, das 08h30min às 12h.

Para participar do evento é preciso se inscrever previamente e o profissional interessado deverá acessar o link: [https://forms.gle/EnxGuA7mEfnn6eCQA] e preencher os dados solicitados.

O público-alvo do Fórum são os profissionais de saúde, gestores municipais e estaduais do Tocantins. O evento será no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), localizado na Avenida Teotônio Segurado, ACSU SO 50, LT 21, em Palmas.

Continua após a publicidade

A gerente da área técnica das Arboviroses da SES-TO, Renata Braga relatou que “o objetivo é discutir sobre o cenário epidemiológico e entomológico das arboviroses urbanas como a chikungunya, dengue e Zika, no âmbito nacional e estadual e debater as ações voltadas ao manejo integrado de vetores e a estratégia de vacinação contra a dengue”.

“No momento atual, considerando o cenário epidemiológico, principalmente da dengue, no Brasil, assim como a iminente situação de emergência em saúde pública, necessita do apoio das três esferas de governo para obter êxito nas ações de prevenção e controle desse relevante problema de saúde pública”, ressaltou a gerente.

Continua após a publicidade

Programação

- 08h30min – Recepção dos participantes;

- 09h – 09h30min – Abertura do evento;

Continua após a publicidade

- Discurso das autoridades;

- 09h30min – Cenário epidemiológico e entomológico das arboviroses urbanas

do Brasil e do estado do Tocantins;

- 10h – Estratégias de controle do vetor (manejo integrado de vetores);

- 10h40min – Estratégias de vacinação contra a dengue;

- 11h – Intervalo;

- 11h10min – Mesa redonda;

- 12h – Encerramento.