Um jovem foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo, 03, na área sul do Plano Diretor da Capital. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o crime aconteceu durante uma festa que estava sendo realizada com carros de som automotivos na sede do Sindicato dos Taxistas do Tocantins.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima identificada como Phelipe Gabriel Rodrigues Araújo, 19 anos, se envolveu em uma discussão com o autor, durante o desentendimento, o autor do crime foi até o veículo em que ele estava e pegou uma arma de fogo do tipo revólver e em seguida atirou diversas vezes contra Fhelipe que já estava dentro do seu carro.
O jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax e maxilar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda chegou a ser acionada para socorrer a vítima, porém, no local apenas confirmou o óbito.
Após efetuar os disparos, o suspeito deixou o local tomando rumo ignorado. Após serem acionados via Centro Integrado de Operações – CIOP, os militares foram até o local e confirmaram os fatos, em seguida o local foi isolado para a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica.
Uma equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP estiveram no local, ouviram testemunhas e coletaram informações que possam levar a identificação do autor do crime.
Após a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Viaturas da Polícia Militar realizaram várias diligências pela região, no intuito de localizar e prender o autor dos disparos, porém, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado ou preso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª DHPP de Palmas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o local onde foi registrado o homicídio pertence ao Sindicato dos Taxistas do Tocantins, porém, o espaço foi alugado pelos organizadores do evento.
Histórico criminal
Segundo dados obtidos com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima identificada como Phelipe Gabriel Rodrigues Araújo, possuía várias passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas.