Geral AÇÃO DO GOVERNO
Itertins recebe equipamentos tecnológicos do governador Wanderlei Barbosa nesta segunda-feira, 04
Ação ocorreu na Secad, onde 2.611 computadores e 518 notebooks foram entregues pelo Governo
04/03/2024 18h08
Por: Alessandro Ferreira Fonte: João Pedro Gomes/Governo do Tocantins/04.03.2024
Em sua fala, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância desses equipamentos para o serviço público. - Fotos: João Pedro Gomes/Governo do Tocantins

O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 04, 120 computadores e 20 notebooks do Governo do Tocantins, na Secretaria de Administração (Secad). A entrega foi realizada pelo governador Wanderlei Barbosa e o secretário de Administração, Paulo Bemfica Filho. Ao todo, quase R$12 milhões foram investidos nessa iniciativa para melhorar os serviços públicos do Estado.

O governador destacou que “Dar às mais diversas Secretarias melhorias é meta do nosso Governo. O crescimento do nosso Estado vem com isso. Isso aqui não é gasto, é investimento. Principalmente pelos nossos servidores, porque temos reconhecido a importância de vocês para o Estado, para a economia e para o povo tocantinense", pontuou. 

União em prol das melhorias

Continua após a publicidade

A compra dos mais de 3 mil aparelhos eletrônicos foi possível por meio de uma colaboração do Itertins com a Secad através de um Termo de Execução Descentralizada (TED). A compra foi avaliada em R$11.811.324,00 e evidencia o compromisso do Governo do Tocantins com a qualidade na prestação de serviço e bem-estar dos servidores.

O presidente do Itertins, Robson Figueiredo, destacou o avanço que as máquinas trarão ao Instituto. "Todos os computadores do Itertins serão substituídos por equipamentos novos e mais ágeis, graças a boa gestão do governador Wanderlei Barbosa. Desempenhar o trabalho de excelência que fazemos só é viável com bons computadores. Esse investimento voltará aos cidadãos tocantinenses, que prestarão atenção na qualidade e melhoria do atendimento no quesito agilidade. São 2.611 computadores e 518 notebooks que serão distribuídos entre as Pastas do Governo, ou seja, melhorias para todos", sintetizou.

Continua após a publicidade