Geral Tocantins
Governo do Tocantins amplia parque tecnológico da Agência de Metrologia para melhor atender demandas de fiscalização
Equipamentos de informática foram adquiridos pelo Estado para dar mais agilidade aos serviços prestados pela Agência
05/03/2024 13h25
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), recebeu novos equipamentos de informática completos para ampliação do seu parque tecnológico.

Os computadores (CPU, monitores e teclados) foram adquiridos pelo Governo do Tocantins com o intuito de melhorar o serviço prestado pela pasta e, assim, atender demandas fiscalizatórias em todo o Estado e beneficiar o órgão em 30% de sua demanda de equipamentos, modernizando os setores e proporcionando atendimento mais otimizado.

O presidente da Agência de Metrologia, Jerônimo Júnior, destaca que os equipamentos contribuirão com as ações da pasta no Tocantins, em especial porque são máquinas modernas e completas. "Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pela aquisição das equipamentos que serão de grande valia para a Agência de Metrologia e a comunidade atendida na agilidade dos serviços”, pontua Jerônimo Júnior.

Continua após a publicidade

A ampliação e melhoria do parque tecnológico da Agência de Metrologia irá oportunizar a agilidade nas ações fiscalizatórias, o que significa ampliar os serviços prestados à comunidade. A Agência tem uma importante missão: atuar como instituição de defesa dos interesses dos consumidores e de apoio ao desenvolvimento industrial e comercial no que tange à metrologia legal e à qualidade dos bens ofertados à sociedade. Assim, as ações da AEM protegem o cidadão-consumidor e estabelecem a concorrência justa entre as empresas.

Computadores (CPU, monitores e teclados) foram adquiridos pelo Governo do Tocantins com o intuito de melhorar o serviço prestado pela pasta, atendendo às demandas fiscalizatórias em todo o Estado - Brenda Ramos/Governo do Tocantins
O presidente e a vice-presidente da AEM, Jerônimo Júnior e Débora Vasconcelos, recebem equipamentos completos de informática para atender demandas da pasta - Brenda Ramos/Governo do Tocantins