Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural de Palmas realiza nos dias 7, 8 e 9 de março mais uma edição do Sempre Viva Festival, evento onde mulheres artistas e profissionais de diversas linguagens da arte e cultura estarão em destaque. O evento promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Quem comparecer no festival vai se deparar com apresentações artísticas, feira de artesanato, estandes de alimentação, exposição de artes visuais, espetáculo circense e rodas de conversas sobre a produção cultural das mulheres da Capital. O objetivo do evento é contemplar e homenagear as artistas e profissionais da cultura em Palmas, apresentando o resultado dessa arte para a cidade.
A abertura na quinta-feira, 7, às 19 horas, contará com a exposição das obras do acervo da FCP feitas por artistas mulheres. A artista visual Leoa do Norte estará mostrando seu trabalho e todas as obras permanecerão expostas até o dia 18 de março. Na mesma noite acontece uma roda de conversa com o tema “Mulheres da Música”, com apresentação especial do Coral Municipal de Palmas.
Na sexta-feira, 8, mulheres do teatro, música, dança, cinema e circo se reúnem para a roda de conversa “Mulheres da Cena”. A abertura será com a esquete teatral ”Me gritaram Negra”. No sábado, 9, às 17h, o festival inicia com a roda de conversa “Mulheres que contam histórias”. Logo em seguida o evento continua na Grande Praça do Espaço Cultural, com espetáculo de circo, show musical e estandes de comidas e artesanatos.
Programação
Dia 7/3: a partir das 19 horas:
Dia 8/3: a partir das 19 horas:
Dia 9/3: a partir das 17 horas: