A Secretaria da Segurança Pública está em tratativas com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no sentido de viabilizar duas pós-graduações voltadas para as áreas de Tecnologia da Informação e Gestão Pública, tendo como público-alvo, os servidores da pasta. Na manhã desta quarta-feira, 6, representantes de ambas instituições estiveram reunidos para alinhamento da futura parceria.
A superintendente de Segurança Integrada, Fátima Holanda, destaca que a pós-graduação em Gestão Pública é fundamental, principalmente no que tange a captação de recursos. “É uma especialização em planejamento que tem por objetivo capacitar os policiais que atuam na gestão das instituições policiais e de segurança pública acerca de conhecimentos capazes de possibilitarem a compreensão da burocracia da máquina pública, bem como diminuí-la e otimizá-la. O intuito é formar especializar nossos policiais acerca da captação de recursos, desenvolvimento de projetos e aplicação de orçamento”, ressalta.
Já a pós-graduação voltada para Tecnologia da Informação é um sonho antigo dos profissionais da área que atuam na Secretaria da Segurança Pública, bem como na Polícia Civil. “É de grande necessidade para o atendimento das demandas da Secretaria e da Polícia Civil, na área de informática, tanto para construção de soluções digitais para os desafios da gestão pública, quanto para o aprimoramento do conhecimento dos policiais, para o combate ao crime praticado em ambiente digital ou por intermédio dele”, destaca o corregedor-geral Wanderson Chaves de Queiroz.
A reunião contou ainda com a participação da diretora da Escola Superior de Polícia (Espol), Heloísa Godinho, dos professores da Unitins Caio Monteiro Melo e Douglas Chagas da Silva, e da equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública.