Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e a evasão carcerária e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência do 1º BPM, policiais militares lotados na 1ª CIPM de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, localizaram e prenderam um homem de 57 anos que estava foragido da justiça do Estado de Mato Grosso acusado de assassinar Jair Carlos de Jesus, no dia 04 de novembro do ano passado, no município de Marcelândia, estado de Mato Grosso.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, Adnílson José dos Santos, é apontado pela Polícia Civil Judiciária de Mato Grosso como sendo o autor do crime que vitimou Jair Carlos de Jesus, após o ocorrido em Novembro de 2023, Adnilson fugiu para o Estado do Tocantins, e acabou sendo localizado e preso na tarde desta quarta-feira, 06 durante ação dos militares da 1ª CIPM com apoio da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM de Palmas.
Após ser preso, Adnílson José dos Santos foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC onde foi apresentado ao delegado de plantão que deu cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto em desfavor do mesmo.
Vale destacar que após a autoridade policial responsável pelas investigações no Estado de Mato Grosso, representar junto ao poder judiciário pela prisão preventiva do acusado, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, divulgou a foto de Adnílson José dos Santos sendo procurado.
Na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Adnílson José dos Santos foi colocado à disposição do poder judiciário da Comarca de Marcelândia, na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas.
Segundo à autoridade policial, Adnílson José dos Santos permanecerá recolhido na carceragem da Unidade Penal da Capital, aguardando ser recambiado nos próximos dias para o Mato Grosso para que lá ele possa responder pelo crime que está sendo-lhe imputado.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 35°