O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM) deu início a tratativas nesta quarta-feira, 6, com membros da Universidade Federal do Goiás (UFG), para debater a viabilidade de uma especialização em Cidades Inteligentes e Economia Circular para os servidores municipais.
Palmas é reconhecida como a capital mais inteligente da Região Norte, com uma gestão empenhada em impulsionar projetos de tecnologia, sendo a especialização um reforço desse compromisso. "Estamos aqui para discutir uma oportunidade única de especialização, que não só beneficiará nossos servidores, mas também contribuirá para o desenvolvimento de Palmas como uma cidade inteligente e sustentável. Essa parceria com a UFG, uma instituição renomada, é um passo importante para impulsionar a inovação urbana em nossa região”, destacou a presidente do IVM, Ivonete Motta.
Os objetivos da especialização incluem compreensão integrada de cidades inteligentes e economia circular, atualização de conhecimentos para inovação no setor público, desenvolvimento de habilidades para resolver problemas, preparação para tomada de decisões em políticas públicas disruptivas, capacidade de gerenciar projetos urbanos e promoção da autoaprendizagem na gestão urbana.
Além da presidente, Ivonete Motta, estiveram na reunião online o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) Lúcio Milhomem, a arquiteta Daniela Fighera e o engenheiro civil, Frederico Mendes, ambos tdo Impup. Da UFG, estavam presentes a coordenadora de Pós-graduação Larissa Macedo e o professor e coordenador da pós-graduação em questão, Pedro Henrique Gonçalves.
Leia também: Palmas alcança posição de cidade mais inteligente da região Norte
Mín. 22° Máx. 35°