O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou Reimyson Tavares Ribeiro, 25 anos, a 14 anos e três meses de prisão por homicídio duplamente qualificado (por dificultar a defesa da vítima e por motivo fútil).
O réu foi julgado nesta quinta-feira (7/3) pelo assassinato de Rafael Ribeiro Costa, ocorrido no dia 9 de julho de 2022, por volta das 4h30, na Praça Joaquim Maracaípe, no Distrito de Taquaruçu. O crime foi praticado a golpes de faca, após discussão entre vítima e acusado, motivada pelo sentimento de rivalidade existente entre as organizações criminosas a que ambos participavam.
A sessão foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Cledson José Dias Nunes. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e o réu não poderá apelar em liberdade.
Temporada
O julgamento de Reimyson Tavares abriu a 1ª temporada do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas.
Também vão a julgamento os réus: Marcos Fernandes de Souza (14/3), José Rodrigues Lopes (21/3), Dorvilê Sobrinho Costa (4/4), Kalebe José Neres dos Santos (18/4), Balbino Batista Nunes (25/4), Leandro dos Reis Evangelista (2/5), Rodrigo Silva Almeida (9/5), Isaac Ferreira dos Santos (16/5), Valdir Pereira de Sousa (23/5), Francisco Moacir Pinto de Macedo (6/6), Edimilson Rodrigues Coelho (13/6) e Cleiton da Silva Veras (20/6).