Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 6º BPM comandados pelo Tenente-Coronel Dennys Dalla e coordenados Tenente J. Filho durante patrulhamento tático especializado no Jardim Layla, na região sul de Palmas, apreenderam cerca de 10 kg de substâncias entorpecentes e prenderam três indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento tático especializado pelas ruas e avenidas do bairro, na noite desta sexta-feira, 08, quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita na frente de uma residência.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, os indivíduos identificados como Paulo Henrique da Silva Costa, 24 anos, Rogérnis Alves da Silva, 38 anos e André Cruz Lima Júnior, 21 anos, ao perceberem à aproximação da viatura policial, se desfizeram de uma sacola e empreenderam fuga correndo para dentro do quintal do imóvel.
Segundo a corporação, em ato contínuo os militares desembarcaram da viatura e conseguiram abordar os três individuo na área externa da residência, após serem abordados, e durante realização dos procedimentos cabíveis em lei, a equipe policial encontrou uma caixa com vários tabletes de substância análoga à maconha ao lado da porta da sala do imóvel.
Com os indivíduos, foi apreendido duas balanças de precisão, aparelhos celulares de origem duvidosa, dinheiro, caderno com anotações do tráfico, além de porções menores da substância análoga à cocaína totalizando 2,10 kg da droga.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, na sacola que os deixaram para trás na tentativa de fuga, foi encontrado uma porção da substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com todo material ilícito, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei na delegacia, os três indivíduos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas - UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)