Na madrugada deste sábado, 09, militares do 6º Batalhão de Policia Militar participaram de uma Operação Integrada no Aeroporto Internacional de Palmas, com vistas a prevenir crimes, os quais conforme reclamações realizadas por passageiros à administração do aeroporto, tem sido cometidos por motoristas de aplicativo como estelionato, assédio, aliciamento, cobrança de taxas exorbitantes fora do padrão do aplicativo, ameaça e vias de fato, além de garantir a segurança no saguão e abordar veículos suspeitos no entorno do sítio aeroportuário.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, a operação foi realizada por iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Palmas – SMTTP.
Segundo a PM, durante a operação, em uma abordagem específica, um motorista de aplicativo foi encontrado com uma pequena quantidade de maconha, sendo também inabilitado e o veículo não registrado em seu nome. O proprietário legal foi chamado ao local, e medidas legais, incluindo a possibilidade de aplicação de termo circunstanciado, foram discutidas. Foi registrado ainda um Termo Circunstanciado de Ocorrência, considerando a posse de entorpecente do condutor.
A ação enfatiza a parceria constante com a Polícia Civil, Guarda Municipal e SMTT, reforçando o compromisso com a paz e a tranquilidade dos viajantes. A colaboração contínua busca manter uma boa impressão aos visitantes, assegurando um ambiente seguro e ordenado no Aeroporto Internacional de Palmas.
Na madrugada não foi registrada nenhuma ocorrência ou registro de tumulto/aglomeração de motoristas de aplicativos aliciando passageiros no saguão do aeroporto, além de ser garantida a fluidez dos veículos na via de rolagem de acesso e embarque e desembarque de passageiros. A operação foi elogiada por passageiros e administração do aeroporto pela presença do Estado no local.
Mín. 22° Máx. 35°