Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, e aos crimes de furtos e roubos, policiais militares da 1ª CIPM do Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, efetuaram a prisão de três indivíduos durante a madrugada desta sexta-feira, 15, suspeitos de da prática de vários roubos registrados durante a noite.
Durante a ação, os militares com apoio da equipe de Força Tática do 1º BPM recuperaram quatro motocicletas que haviam sido roubadas nos últimos dias, sendo, uma das motos, roubada no início da noite desta quinta-feira, quando a vítima estava chegando em casa vindo do trabalho.
Os suspeitos identificados como Enthony Rodrigues dos Santos e Ryan Alves de Almeida da Silva, foram avistados pelos policiais por volta das 2h e tentaram fugir em uma motocicleta. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga eles atiraram contra os militares e houve confronto. Os envolvidos foram atingidos e a ação foi interrompida, a motocicleta usada pelos criminosos estava com registro de roubo.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, após o confronto, Ryan Alves de Almeida da Silva, foi preso no local, porém, devido ter sido baleado durante o confronto, foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas – HGP, pelo corpo de bombeiros.
Já Enthony Rodrigues, mesmo baleado conseguiu fugir, mas foi capturado logo depois em uma casa onde se escondia junto com outro indivíduo identificado como Matheus Ferreira da Silva, 19 anos, que também foi preso.
Enthony Rodrigues dos Santos foi socorrido e levado para o HGP pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, onde segue internado após passar por cirurgia.
No imóvel, os militares encontraram três motocicletas, todas com registro de roubo, sendo que um dos veículos havia sido roubado na noite anterior. Além das motocicletas, os militares recuperaram outros objetos, entre eles, uma televisão e aparelhos celulares, cujos proprietários reconheceram os suspeitos e tiveram seus aparelhos restituídos.
Não resistiu
De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, Ryan Alves de Almeida da Silva, não resistiu e morreu horas após dar entrada na Sala Vermelha do Hospital Geral de Palmas – HGP. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML e posteriormente liberado para a família.
Mín. 22° Máx. 35°