Um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas em Conceição do Tocantins e região foi alvo de uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares no final da tarde da última sexta-feira, 15.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, durante a operação policiais militares prenderam o indivíduo em cumprimento a mandado de prisão preventiva e o conduziram até a delegacia, onde a autoridade policial representou por um mandado de busca e apreensão em sua residência o que foi deferido pelo juízo da comarca da Arraias.
A Operação teve continuidade na manhã deste sábado, 16, quando as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Arraias. O indivíduo é alvo de uma investigação da 104ª DP de Conceição do Tocantins. Assim, as guarnições se dirigiram até a cidade para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão, fruto dessa investigação.
A delegada Melícia Resende Ganzaroli, que comandou as equipes de policiais civis, explica que a operação ocorreu após um extenso trabalho investigativo, visando combater e desarticular o tráfico de drogas na região. As equipes conseguiram identificar o homem apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas em Conceição do Tocantins, sendo que o mesmo já tem passagens por crime de receptação.
“Estão sendo dias de intensa atividade investigativa, nos quais contamos com o apoio salutar de vários policiais, inclusive das coirmãs Polícia Militar e Polícia Penal, na busca de combater de forma efetiva e eficaz a ocorrência de crimes, principalmente visando debelar o tráfico de drogas, que é meio ativo de degradação da sociedade, principalmente da nossa juventude”, destacou a delegada Melícia Resende Ganzaroli.
Continua após a publicidade
Arraias
Já na última quinta-feira, 14, outro indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por policiais militares que conduziram o indivíduo até à 105ª DP, onde a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, na qual mantinha uma espécie laboratório onde produzia os entorpecentes. O mandado de busca e apreensão também foi cumprido neste sábado, 16.
Atuação Integrada
A Operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio das 104ª DP de Conceição do Tocantins e 105ª DP de Arraias, juntamente com a Polícia Militar, por meio do 10° BPM Arraias, 3ª CIAPM de Conceição do Tocantins e FT Cães do 4º BPM de Gurupi.
A delegada Melícia ressaltou ainda que a parceria estabelecida pela Polícia Civil com as Polícias Militar e Penal, Ministério Público e Poder Judiciário, possibilitou a redução nos índices criminalidade na região, o que reflete em mais qualidade de vida para a população, que é a maior beneficiada pelos serviços de Segurança Pública.
“Em nossa cidade, a Polícia Civil atua irmanada com a Polícia Militar e Polícia Penal em ações de combate à criminalidade visando sempre o bem-estar da população. Contamos com o Ministério Público e o Poder Judiciário eficiente e firme em suas decisões. Aqui, a resposta do Estado, frente aqueles que intentam agir na marginalidade, é pontual, dotada de coesão de esforços das polícias ostensiva e investigativa, fechando o ciclo com a competência do sistema penal local, atuando firmemente na fiscalização do cumprimento de penas", finalizou a delegada.