Geral AÇÃO DA AEM-TO
Ouvidoria: Agência de Metrologia destaca papel relevante na defesa do consumidor e na orientação do empresariado
Pasta reforça que tem canal de comunicação direto com a sociedade visando harmonia nos negócios
18/03/2024 09h34
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Cejane Borges / Governo do Tocantins
Ithamar Mota, ouvidor da Agência de Metrologia, atua em defesa do consumidor e orientação do empresariado - Foto: Brenda Ramos/Governo do Tocantins

No dia 16 de março, comemora-se o Dia do Ouvidor, profissional de extrema importância para a melhoria e a efetividade da prestação dos serviços públicos.

Na Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), o ouvidor Ithamar Mota atua de forma pontual, contribuindo para a solução de problemas com balanças comerciais, produtos que estão sem o Selo de Identificação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), produtos pré-medidos com peso divergente, bomba de combustível adulterada, entre outros.

O cidadão que quiser registrar qualquer demanda na Ouvidoria, pode entrar em contato por e-mail (ouvidoria@aem.to.gov.br) ou pelo Whatsapp (63) 3218-2076.

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O presidente da Agência de Metrologia, Jerônimo Júnior, pontua que a Ouvidoria é fundamental para as relações de consumo, contribuindo tanto com o comprador, como com o empresário. “Ofertamos canais diversos para o contato junto à Agência de Metrologia, inclusive via Whatsapp, usando a tecnologia como aliada.

Nosso objetivo é cada vez mais ofertar serviços que possam facilitar o diálogo e o relacionamento com a sociedade. Com as ferramentas de fotos e vídeos do meio de comunicação via aplicativos, queremos nos aproximar do cidadão, ampliando a nossa gama de ações”, informa o gestor.

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Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio

O usuário que desejar entrar em contato com a Agência de Metrologia via Whatsapp pode aproveitar para enviar também fotos ou vídeos do assunto que deseja atendimento, bem como a localização da situação identificada. Tudo isso significa agilidade no atendimento.

As manifestações podem ser enviadas pelo celular a qualquer momento e as respostas serão dadas dentro do horário de expediente da Agência.

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É importante ressaltar que todas as informações que são tratadas na Ouvidoria são de caráter sigiloso, não havendo exposição do denunciante / solicitante ao objeto de denúncia. Além disso, caso o usuário não queira se identificar, a solicitação pode ser realizada da mesma forma, sem prejuízo nenhum no atendimento.

Fique sabendo

Em caso de denúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com o máximo de evidências possível, tais como datas, local (com referência), CNPJ, nomes dos envolvidos, endereços, entre outros, que possibilitem a apuração dos fatos alegados.