A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta segunda-feira, 18, o inquérito policial que apurava a prática de um roubo ocorrido em uma distribuidora de bebidas da cidade, no último dia 8 de março, e indiciou um homem de 51 anos, como sendo o autor do crime.
Conforme explica o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, no dia dos fatos, munido de uma faca, o autor ingressou no estabelecimento, e usando de grave ameaça contra funcionários do estabelecimento, que fica no setor Nova Fronteira, subtraiu uma caixa de cervejas e carteiras de cigarro.
Logo após a prática do crime, as equipes da 63ª DP iniciaram as investigações e diligências e identificaram o autor do delito como sendo um homem de 51 anos. Como o indivíduo não tinha antecedentes criminais, foram pedidas medidas cautelares em seu desfavor. Após ser concluído, o inquérito agora será enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais que se fizerem necessárias.
O delegado José Lucas Melo informa que o baixo valor dos objetos subtraídos não leva à falta de responsabilização, justamente pelo emprego de grave ameaça. “Diferentemente do crime de furto, não há que se falar em aplicação do princípio da insignificância ao crime de roubo”, ressaltou a autoridade policial.
Mín. 22° Máx. 35°