Polícia AÇÃO CONJUNTA
Mãe e filho são agredidos após serem surpreendidos por criminosos dentro de residência no Aureny III
Durante a ação os criminosos, roubaram o carro da família, além de diversos objetos de valor, e a quantia de R$ 800,00 em dinheiro.
19/03/2024 12h59
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Todos objetos que foram levados pelos criminosos foram recuperados durante a ação conjunta desencadeada entra a GMP e Força Tática – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na noite desta segunda-feira, 18, uma mulher foi covardemente agredida juntamente com seu filho menor de idade durante um roubo em sua residência. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, dois criminosos invadiu o imóvel que fica localizado no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, por volta das 23h50, e renderam mãe e filho.

Durante a ação os criminosos agiram com extrema violência, eles agrediram a mulher com socos, tapas e enforcamento para obrigar ela entregar objetos de valor, tipo, jóias, dinheiro e a chave do carro da família.

Segundo a vítima, durante as agressões, a todo o momento um dos criminosos falava, vamos seguir o plano, vamos pegar tudo para pagarmos a conta dos caras. Enquanto o outro bandido estava me enforcando e falava que se eu não entregasse o que eles tinham ido buscar, ele me mataria.

Continua após a publicidade

Após as sessões de tortura, os criminosos trancam mãe e filho em um dos banheiros da casa e fugiram levando o carro da família, além de diversos objetos de valor e dinheiro. O filho da vítima foi agredido com socos, chutes, tapas e coronhadas na cabeça.

“Eu só clamava a Deus para salvar eu e meu filho, pois pensei que não iria sobreviver, eu e meu filho vivemos momentos de terror, mas graças a Deus, após eles fugir levando o nosso carro e muitos outros objetos da minha casa, conseguimos abrir a porta do banheiro e pedir por socorro, ligamos para o número 190 da Polícia Militar pedindo por socorro”. Disse a mulher aos prantos em entrevista ao jornalista Alessandro Ferreira.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, após tomar conhecimento do crime, uma equipe da Força Tática do 6º BPM esteve no local e em contato com a vítima, e de posse das características dos criminosos, foi compartilhado a informação com a placa do carro via cadeia de rádio.

Carro localizado

Uma equipa da Guarda Metropolitana realizava patrulhamento pela região do setor Jardim Aeroporto, quando avistou um veículo Chevrolet Onix de cor prata com as mesmas características do carro levado pelos criminosos seguindo sentido ao Jardim Taquari, foi realizado o acompanhamento tático e posteriormente realizaram a abordagem.

Continua após a publicidade
Veículo Chevrolet Onix roubado pelos criminosos, foi recuperado nas proximidades do setor Jardim Taquari – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

O veículo estava sendo conduzido por um adolescente de 16 anos, com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, além de joias e outros objetos levados da residência da vítima.

Diante da situação, a equipe da Guarda Metropolitana – GMP solicitou apoio dos militares da Força Tática do 6º BPM, que ao chegar no local, questionou o menor sobre a procedência do carro, o mesmo de pronto confessou ter participado do roubo e informou o local onde havia guardado o restante dos pertences da vítima e onde os seus comparsas estavam escondidos.

O adolescente de 16 anos foi apreendido após ser abordado conduzindo o carro da vítima – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Suspeitos presos 

Em ato contínuo, as equipes em ação conjunta foram até o endereço informado pelo indivíduo, no interior do imóvel, foi encontrado o restante dos objetos que haviam sido roubados da residência e um homem identificado como Marcos Tavares Lima, 31 anos.

Marcos Tavares Lima foi autuado em flagrante pelo crime de receptação tipificado no Artigo 180 do Código Penal – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

 

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos trabalha como eletricista e já havia trabalhado na construção da casa da vítima e teria repassado as informações para outros dois criminosos de que a vítima tinha dinheiro e jóias no imóvel.

Ele teria auxiliado a dupla a invadir a residência, segundo um parente da vítima, os criminosos entraram no imóvel através de uma escada colocada pelo lado de dentro do muro. O eletricista teria desligado a cerca elétrica para facilitar a ação dos bandidos.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com o veículo e os outros objetos, onde foram apresentados à autoridade policial.

Na delegacia, a vítima reconheceu o menor como sendo um dos seus agressores e Marcos Tavares como sendo uma das pessoas que já havia trabalhado na construção da sua casa.

Ainda na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, foi lavrado o termo de apreensão em flagrante em desfavor do menor por ato infracional análogo ao crime de roubo e lesão corporal. O menor foi apreendido e colocado à disposição do Juizado da Infância e Juventude na Unidade do CASE em Palmas.

Já Marcos Tavares Lima foi autuado em flagrante pelo crime de receptação tipificado no Artigo 180 do Código Penal, devido o crime de receptação ser afiançável, o delegado de plantão, arbitrou uma fiança de R$ 2 mil reais, porém, Marcos não conseguiu efetuar o pagamento e acabou sendo colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

O depoimento do adolescente à autoridade policial foi acompanhado por sua genitora, que compareceu na delegacia junto com uma adolescente de 16 anos que se apresentou como namorada do menor infrator.

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)