Em mais uma ação doProfe Digital,o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou, nesta quarta-feira, 20, mais de 1.000 notebooks aos profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína. A cerimônia, realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, em Araguaína, e contou com a participação de secretários de Estado, deputados e autoridades locais.
O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da educação estar alinhada com os recursos digitais, pontuando o quanto a gestão se preocupa com a educação no Tocantins. “Temos várias prioridades na nossa gestão. Uma delas é valorizar os profissionais e, também, melhorar ainda mais as estruturas das nossas unidades de educação. Além disso, estamos trazendo diversos programas para facilitar a vida dos nossos alunos e dos professores. Portanto, esses aparelhos comprovam o compromisso que temos com a modernização da educação estadual. Vamos mudar os indicadores, preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho competitivo”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
O vice-governador Laurez Moreira pontuou as benfeitorias da gestão Wanderlei Barbosa no Estado, em específico na educação. “Estamos vendo as ações do Governo do Tocantins em todas as regiões do Estado. O compromisso da gestão Wanderlei Barbosa com a educação é real, quando se faz uma escolha de boa qualidade, quando se equipa professores. Temos a possibilidade de dar educação para o nosso povo. Eu acredito que a educação é o caminho para fazer as mudanças na sociedade. O programa está de parabéns”, destacou o vice-governador.
Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, oProfe Digitalé revolucionário, reforçando o papel da educação inclusiva por meio da tecnologia. “É a cultura digital chegando às escolas. Nós precisamos oportunizar a tecnologia do muro para dentro dos ambientes educacionais, pois a tecnologia não pode estar, apenas, do muro para fora. Vamos ressignificar o uso da Internet, pois é uma ferramenta importante na educação. Esse é um dos pontos doProfe Digital”, pontuou o secretário de Estado da Educação.
Superintendência Regional de Educação de Araguaína
A Superintendência Regional de Educação de Araguaína atende 17 municípios da região. O equipamento tecnológico vai ajudar o professor na sala de aula, assim como as equipes pedagógicas que atuam nas coordenações. A professora Ana Luiza Rosa, uma das contempladas, destacou o compromisso do Governo do Tocantins com a educação no Estado. “O programa é bastante pertinente, pois o Governo do Tocantins está dando um incentivo com esse notebook. Nós vamos ter a possibilidade de melhorar o trabalho, vamos poder trazer mais tecnologia para os nossos alunos”, comentou Ana Luiza, que, atualmente, atua como coordenadora pedagógica da Escola Estadual Modelo, em Araguaína.
A superintendente da SRE de Araguaína, Eulessandra Castilho, agradeceu ao governador pela atenção com a educação, destacando o quanto os professores vão ser beneficiados com os notebooks. “Os nossos professores vão ter seu equipamento para planejar, organizar todas as suas aulas e assim nós já agradecemos ao nosso governador Wanderlei Barbosa e ao nosso secretário da Educação, professor Fábio Vaz, que estão fazendo a diferença na educação do estado do Tocantins”, comentou.
LicenciaturaGoogle
Como parte da programação, em Araguaína, também houve a liberação das licenças daGoogle for Education,uma parceria entre a empresa e o Governo do Tocantins. Sendo uma das maiores plataformas de educação do mundo,Google for Educationoferece uma gama de ferramentas como oGoogle Classroom, o Google Drive e o Google Meet, ao facilitar a colaboração e a comunicação entre professores e alunos, além de permitir a criação e o compartilhamento de documentos, apresentações e planilhas de forma eficiente. Por meio do programa, alunos, professores e demais profissionais da educação terão acesso gratuito a esses recursos.
Profe Digital
OProfe Digitalé mais uma ação doPrograma de Fortalecimento da Educação (Profe), que tem como objetivos promover a aprendizagem e a qualidade da educação; e fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, e tecnológicas, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.
O programa pretende entregar 14 mil notebooks para as 502 unidades escolares de todas as regionais de ensino do Estado, contemplando professores, diretores, coordenadores e orientadores educacionais. Até o final deste mês de março, os notebooks chegarão em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação, com eventos de entrega.
Mín. 22° Máx. 35°