Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade, e os casos de furtos e roubos em Palmas, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM com apoio da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º e 6º BPM recuperaram nove dos 18 aparelhos celulares que foram roubados na tarde desta quarta-feira, 20, em uma loja de revenda de aparelhos celulares no centro de Palmas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, após tomar conhecimento de um roubo a uma loja de revenda de aparelhos celulares, ocorrido por volta das 15h04, no centro da capital, equipes da Polícia Militar deram início às diligências com o intuito de localizar e prender o autor.
A ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito de monitoramento instaladas no interior da empresa, nas imagens é possível ver o momento que o bandido entra na loja e após perceber que o proprietária da empresa estava sozinho, o criminoso pega uma arma de fogo que estava dentro da mochila que ele estava e anuncia o roubo.
Durante a ação, o bandido manda o proprietário do estabelecimento comercial se deitar no chão, enquanto o criminoso pega 18 aparelhos celulares sendo das marcas Iphone e Xiaomi, e os coloca dentro da mochila e após subtrair os aparelhos avaliados em mais de R$ 60 mil reais, o criminoso deixou o local tomando rumo ignorado.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, os militares da ROTAM conseguiram localizar a residência onde o autor do roubo estava escondido, no imóvel, foi encontrado um indivíduo que já possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, além de um revólver calibre 38, arma usada durante o roubo, o agasalho de moleton usado pelo criminoso durante o roubo e nove aparelhos celulares.
Questionado sobre os objetos, o indivíduo identificado apenas como Gustavo, informou aos policiais ser de um indivíduo que divide aluguel com ele na kitnet onde mora, localidade no setor Irmã Dulce, na região sul de Palmas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC juntamente com os aparelhos celulares e a arma de fogo, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de plantão e realização dos procedimentos cabíveis em lei, Gustavo foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo, em seguida foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos – DRR.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)