Um ato público contra a discriminação racial será realizado nesta quinta-feira, 21, às 17 horas, no Parque dos Povos Indígenas, marcando o encerramento da Semana Contra a Discriminação Racial que teve inicio na última sexta-feira, 15, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir).
Na parte da manhã ocorreu uma palestra no Colégio Cívico Militar Maria dos Reis no Jardim Taquari, com o delegado Ricardo Real e o superintendente de Políticas Raciais, Nélio Lopes, com o tema: Diálogo sobre racismo estrutural e a prática do racismo e suas implicações penais, que será repetida às 13h30 no mesmo local.
Durante toda a semana a programação contou com diversas atividades alusivas ao tema, com palestras com jovens em escolas municipais e empresas, e a exposição fotográfica ‘Mulheres Guerreiras Quilombolas’ na Fundação Cultural de Palmas (FCP), que ficará exposta até o dia 20 de dezembro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Programação
13h30 – Palestra no Colégio Cívico Militar Maria dos Reis no Jardim Taquari com o delegado Ricardo Real, que ministrará palestra aos estudantes sobre: Diálogo sobre racismo estrutural e a prática do racismo e suas implicações penais.
17 horas – Ato público no Parque dos Povos Indígenas contra a discriminação racial, com concentração geral dos movimentos sociais e ativistas, recital de poesia com Júlia Albuquerque, Vidas Negras Importam – Kakau, e também, roda de capoeira com os grupos: Zambê, Nagô, Art Folclore, e batalha de rima dos indígenas.