Geral Tocantins
Naturatins publica edital de convocação para eleição de membros do Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
Interessados que atendem aos requisitos devem efetuar inscrição até 1º de abril
21/03/2024 15h10
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Secom Tocantins

Segue aberto, até o dia 1º de abril,o prazo do edital de seleção de instituições públicas e privadas que atuam na área e no entorno da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bananal/Cantão (APA Ilha do Bananal/Cantão) para participação do processo de eleição de membros do Conselho Gestor, no biênio 2023/2025.

A APA Ilha do Bananal/Cantão é uma Unidade de Conservação de uso sustentável gerida pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O Conselho Gestor será composto por 29 membros titulares e suplentes, envolvendo os segmentos do poder público, e da sociedade civil local, distribuídas de acordo com oedital.

O certame visa selecionar uma entidade do Poder Público e três da sociedade civil. O exercício das atribuições dos membros titulares e dos suplentes do Conselho Gestor é considerado atividade de relevante interesse público.

Continua após a publicidade

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas em meio físico ou meio eletrônico.

Continua após a publicidade

Os documentos necessários poderão ser entregues em envelope lacrado no Protocolo na Sede da APA Ilha do Bananal Cantão - Rua dos Estrangeiros, sem número, Setor Planalto, em Araguacema.

Em meio eletrônico, os documentos exigidos poderão ser digitalizados e encaminhados para o e-mail:apailhabananalcantao@gmail.com.

A relação preliminar dos habilitados será disponibilizada no site do Naturatins até o dia 5 de abril. A lista final dos habilitados deve ser publicada no dia 11 do mesmo mês.

Continua após a publicidade

Será eleita a entidade/instituição habilitada de cada segmento que receber a maioria dos votos dos Conselheiros da APA Ilha do Bananal/Cantão.

Sobre o Conselho Gestor

É um espaço público, jurídico e institucional, com representação do poder público e da sociedade civil, que interagem com a Unidade de Conservação e seu entorno, para a gestão de seus conflitos, envolvendo a conservação, a proteção e o uso dos recursos naturais. O Conselho tem por finalidade contribuir para a efetiva implantação e o cumprimento dos objetivos da Unidade de Conservação.