Um subtenente da Polícia Militar de 54 anos foi agredido com golpes de capacete após chamar a atenção de um motociclista que estava fazendo manobras perigosas. A ocorrência foi registrada por volta das 13h59, da tarde deste sábado, na Avenida “E”, no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o militar seguia em seu veículo pela Avenida “E”, no Jardim Aureny III, quando um motociclista estava fazendo manobras perigosas em sua frente, que quase causou um acidente.
Ainda segundo apurou a reportagem, diante da situação em que o condutor da motocicleta estava colocando em risco a vida de terceiros, ao realizar as manobras, o militar estacionou seu veículo e resolveu alertar o jovem, momento em que o condutor da motocicleta identificado como Paulo Henrique da Silva, 20 anos, atingiu a cabeça do militar utilizando-se de um capacete.
Em ato contínuo o militar que estava de folga, sacou sua arma e deu voz de prisão ao agressor, porém, Paulo Henrique da Silva ignorou a ordem de prisão e conseguiu fugir, correndo para os fundos de uma residência.
Diante da situação, o militar solicitou apoio via 190, e viaturas do 6º BPM foram acionadas por intermédio do SIOP para atender a ocorrência.
Ao chegar no local, equipes da Força Tática em apoio às viaturas de área, do 6º BPM, realizaram buscas pela região e localizaram o agressor escondido dentro de uma obra inacabada próxima ao local, em seguida ele foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na Delegacia da Polícia Civil, após ser ouvido pelo delegado de plantão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal dolosa contra o agressor, em seguida ele foi liberado.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)