Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e proporcionando sensação de segurança à população da capital, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, efetuaram a prisão de um homem na tarde deste sábado, 23, após ser flagrado com cinco munições intactas calibre 22. A ocorrência foi registrada por volta das 18h15, e contou com apoio do Comandante do Policiamento Urbano - CPU do 1º BPM e viaturas de área .
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática foram acionados via CIOP após a corporação receber uma denuncia de que um homem estaria de posse de uma arma de fogo ameaçando um indivíduo em um bar localizado na Avenida LO-14, na área comercial da quadra Arno 72 (antiga 605 Norte).
Segundo relatos de populares, após fazer as ameaças usando uma arma de fogo, o indivíduo deixou o local em uma caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux de cor branca.
De posse da informação e das características do suspeito, a equipe tática deu início às diligências com o intuito de localizar e prender o suspeito.
Durante patrulhamento tático especializado, os militares da Força Tática localizaram o suspeito após ele retornar ao mesmo local. Após ser abordado e durante revista pessoal, não foi encontrada com o suspeito a arma, porém, durante busca no interior da caminhonete, foram encontradas cinco munições intactas calibre 22.
Diante dos fatos, o homem identificado como Jocimar de Oliveira Sousa, 48 anos, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil juntamente com as munições, onde foi apresentado à autoridade policial.
Ainda na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de plantão, Jocimar foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições de uso permitido, porém, foi liberado após pagar a quantia de R$ 3.000,00 de fiança arbitrada pela autoridade policial.
Caminhonete apreendida
Após realizar consulta no sistema de registro de veículos, foi constatado que a caminhonete estava com o licenciamento atrasado, com débitos que ultrapassam os R$23 mil reais, diante da situação administrativa, a caminhonete foi apreendida e levada por um guincho para o pátio da empresa Sancar responsável pelo armazenamento de veículos apreendidos.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 35°