Na manhã desta terça-feira, 26, uma mulher de 43 anos foi agredida por um segurança da Agência da Caixa Econômica Federal de Taquaralto, na região sul de Palmas. De acordo com a vítima, por volta das 12h, ela foi até a agência da caixa para resolver assuntos pessoais, porém, ao tentar passar pela porta giratória, o vigilante identificado como Dorismar Freitas de Araújo, 41 anos, mandou que a vítima retornasse e retirasse todos os objetos de sua bolsa.
Ainda segundo a vítima identificada como Ronilda Pereira da Silva, depois de retirar todos os pertences da sua bolsa, ela tentou entrar novamente pela porta, e foi impedida. Em ato contínuo ela pegou o aparelho celular e passou a gravar a situação de constrangimento que estava sendo submetida.
Ainda segundo a vítima, ao perceber que ela estava com o aparelho celular gravando, o segurança que trabalha em uma empresa terceirizada contratada pelo banco, deu início às agressões (Veja o vídeo após o texto da reportagem).
Após o ocorrido, Ronilda Pereira foi até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC e registrou uma ocorrência policial. Ainda segundo a vítima, durante o registro da ocorrência na delegacia, o escrivão não citou no seu relato o que havia ocorrido.
“O escrivão não me ouviu direito, ele não colocou aqui como eu falei pra ele tá, porque o segurança não me segurou pelo braço, e me colocou pra fora não, ele me agrediu e me jogou pra fora da caixa como se eu fosse um monte de lixo porta fora da caixa, e ainda jogou minha bolsa no chão e chutou”, Disse.
Outro lado
A Agência Tocantins tenta contato com a Caixa Econômica Federal para falar sobre o assunto e com a empresa Ipanema responsável pela contratação do vigilante Dorismar Freitas de Araújo, porém, até a publicação desta reportagem, nosso departamento de jornalismo não havia conseguido falar com os citados.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 32°