Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e aos crimes de furtos e roubos de veículos, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM realizaram a prisão de dois indivíduos na tarde desta terça-feira, 26, no momento em que eles estavam desmontando uma motocicleta que havia sido roubada em um Lava Jato, localizado na quadra 1.503 Sul.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a proprietária do veículo havia acabado de deixar a motocicleta no Lava Jato, quando dois criminosos em uma motocicleta de cor azul, entraram no local e anunciaram o roubo, após render um funcionário, os criminosos fugiram levando a moto e tomaram rumo ignorado.
A ocorrência foi registrada por volta das 09h, viaturas da Polícia Militar do 1º BPM, realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender os autores do roubo, porém, sem êxito.
Ao ser informada pelo responsável do Lava Jato, que sua moto havia sido roubada, a vítima que não teve o nome divulgado, acionou a Polícia Militar, informou o roubo e em seguida foi até uma delegacia da Polícia Civil onde registrou a ocorrência.
Trabalho contínuo da PMTO
Após tomar conhecimento do roubo, equipes da ROTAM deram início ao patrulhamento especializado com intuito de localizar o veículo e prender os autores, porém, por volta das 16h, a equipe do Batalhão de Choque, recebeu uma informação, após produção da Agência Local de Inteligência – ALI do 6º BPM e BPCHOQUE, que em uma residência localizada na quadra T-21, no Jardim Taquari, dois indivíduos estariam desmontando a motocicleta para vender as peças.
Durante patrulhamento pela região, os militares avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta com as mesmas características do veículo usado pelos criminosos durante o roubo no Lava Jato, ao realizar a abordagem, e questionado sobre a autoria do roubo, ocorrido na manhã de hoje, o mesmo confessou ter participado e levou os policiais até a residência onde a moto estava sendo desmontada.
Na residência, a equipe da ROTAM encontrou o outro comparsa retirando as últimas peças da moto. Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com as motocicletas usadas para praticar os roubos e as peças da moto que já havia sido desmontada.
Na delegacia, após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os dois criminosos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e em seguida foram colocados à disposição do poder judiciário.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)