O servidor, de 41 anos, que foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo embriagado uma caminhonete da Secretaria de Meio Ambiente será exonerado. O motorista identificado como Thiore Silva Batista Castro foi parado durante uma blitz da operação “Cidade Blindada” desencadeada pela PMTO na rodovia TO-010 e levado para delegacia, onde pagou fiança para responder em liberdade. Segundo o estado, ele também deve cumprir medidas para reparação de danos ao órgão.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a decisão da exoneração de Thiore Silva Batista Castro deve ser publicada no Diário Oficial do estado.
O flagrante foi registrado na noite da última sexta-feira (22), na saída de Palmas para Lajeado. Segundo a Polícia Militar, o motorista tentou fugir da abordagem, mas a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO que estava dando apoio na blitz percebeu e parou a caminhonete.
LEIA TAMBÉM
A PM informou que o servidor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A caminhonete foi levada para o pátio do DETRAN. No local, os policiais verificaram que o homem trabalhava como motorista no estado e estava com o veículo que pertence à Semarth.
No dia foi lavrado termo de constatação de embriaguez e o auto de infração de trânsito por direção sob a influência de álcool e por condução de veículo registrado que não estava devidamente licenciado.
Nota da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos informa que a ocorrência seguiu os trâmites normais adotados à circunstância e que de posse do Boletim de Ocorrência, foi confirmado os fatos divulgados pela imprensa, no sábado (23). Além de tomar todas as medidas cabíveis para reparação dos danos ao Estado, o servidor envolvido será exonerado de suas funções.