Na tarde desta quarta-feira, 27, policiais militares da Força Tática do 6º BPM, comandados pelo Tenente-Coronel Dennys Dalla, efetuaram a prisão de um indivíduo apontado pelas forças de segurança pública da capital, como sendo um dos maiores traficantes que atuam na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, com o criminoso identificado como Lucas Coelho da Silva, 25 anos, os militares apreenderam, cerca de 1 kg de substância análoga à cocaína, 330 gramas de substância análoga à maconha e 26 gramas da substância análoga ao crack, além de três de munições calibre 9mm e cinco munições calibre .32.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, Lucas Coelho da Silva, vulgo “Munganda” é membro de uma facção criminosa de renome nacional de origem do Estado de São Paulo, e estava sendo investigado pela Polícia Civil, suspeito de comercializar substâncias entorpecentes em Palmas e região.
Segundo a corporação, os militares do 6⁰ BPM foram acionados para verificar uma ocorrência de um possível crime de tráfico de drogas na quadra T32 no bairro Taquari. Ao chegarem no local, os militares da Força Tática avistaram dois indivíduos, sendo que um deles estava em uma motocicleta recebendo uma sacola branca de um indivíduo a pé.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, o suspeito que estava na motocicleta fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado, porém, no momento da fuga, ele deixou cair uma sacola branca, enquanto que o suspeito que estava a pé correu para dentro de uma residência deixando o portão aberto.
Diante da atitude suspeita dos indivíduos, a equipe conferiu o conteúdo do pacote e constatou que se tratava de entorpecentes. Em ato contínuo, a equipe policial seguiu para dentro do imóvel e já encontrou o suspeito dentro de um dos cômodos da casa quebrando um aparelho celular. O suspeito recebeu voz de prisão e os policiais iniciaram a averiguação no imóvel.
Após uma busca minuciosa no local, foram encontradas porções de substâncias entorpecentes análogas a maconha, crack e cocaína, um simulacro de arma de fogo, além de balanças de precisão, insumos para embalar a droga e a quantia de R$ 90,00 em espécie.
Diante dos fatos, Lucas Coelho da Silva foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 2ª CAPC, juntamente com todo material ilícito, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado de plantão, Lucas Coelho da Silva, vulgo “Munganga” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e posse ilegal de munições de uso permitido.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Lucas Coelho foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)