Polícia MANDADO DE PRISÃO
Em Novo Jardim, foragido da Justiça de Minas Gerais é localizado e preso pela Polícia do Tocantins
O criminoso foi preso após compartilhamento de informações entre os Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Tocantins com a Polícia Civil
01/04/2024 10h26
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Homem foi preso em Novo Jardim, onde estava residindo – Foto: Divulgação / PCTO

Foi preso na manhã deste sábado, 30, um homem de 36 anos, que estava foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais, onde deveria estar respondendo pelos crimes de estupro e roubo cometidos no ano de 2013. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelas equipes da 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Dianópolis) e da 100ª Delegacia de Almas, na cidade de Novo Jardim.

O delegado regional de Dianópolis e titular da 10ª DEAMV, Márcio Duarte, informou que a prisão ocorreu após compartilhamento de informações entre os Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Tocantins com a Polícia Civil.

“Já vínhamos monitorando ele desde o início da semana quando recebemos o pedido do Ministério Público do Tocantins. Descobrimos que ele tinha alguns endereços em Porto Alegre do Tocantins, Palmas e Novo Jardim, além de trabalhar em uma fazenda de endereço desconhecido. Mas hoje, as equipes conseguiram encontrá-lo na cidade de Novo Jardim onde ele estava residindo”, informou o delegado titular da 10ª DEAMV, Márcio Duarte.

Continua após a publicidade

Após a prisão, ele foi conduzido para a 14ª Central de Dianópolis, onde passará pelos procedimentos legais para então ser encaminhado para unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário de Minas Gerais.