Na noite de segunda-feira, 01, a Polícia Militar recuperou um caminhão furtado em Gurupi e uma motocicleta furtada em Aliança do Tocantins. De acordo com informações apuradas pela reportagem, os veículos foram furtados no início da tarde, sendo um em Fátima e Santa Rita do Tocantins. O suspeito de praticar furtos e o receptador da motocicleta foram presos em flagrante.
Segundo a PM, por volta das 21h00min, policiais militares da 4ª CIPM receberam a informação repassada pelo 4º BPM de que o suspeito de ter furtado um caminhão na tarde desta segunda-feira em uma oficina mecânica em Gurupi, estaria deslocando com o referido veículo pela BR-153, sentido sul/norte.
Diante das informações as equipes da Polícia Militar de diversas unidades iniciaram diligências, tendo as equipes localizado o caminhão de posse do suspeito em um posto de combustível na cidade de Fátima.
Durante a abordagem, a equipe recebeu a informação de que o suspeito também teria furtado uma motocicleta na cidade de Aliança do Tocantins, a qual teria sido vendida em Santa Rita. Imediatamente os militares deslocaram até a referida cidade, onde localizaram a motocicleta furtada, que já havia sido vendida pelo suspeito do furto ao receptador.
Diante dos fatos, o homem de 24 anos, suspeito de praticar o furto e o autor da receptação de 47 anos, foram presos e em seguida conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional juntamente com os dois veículos recuperados, onde foram autuados em flagrante delito.
Preso no dia anterior
No decorrer das diligências, os militares tomaram ciência de que o homem de 24 anos havia sido preso durante a manhã do mesmo dia em Gurupi, de posse de um celular furtado na madrugada de segunda-feira e de uma motocicleta furtada no último sábado, 30. No local da primeira prisão, em Gurupi, foram apreendidos cerca de 2 kg de substância análoga ao crack e cocaína, três balanças de precisão, cinco celulares e duas armas de fogo. Durante a ação, outros dois suspeitos maiores e um menor foram detidos pela Polícia Militar, contudo, nenhum dos quatro indivíduos permaneceu preso ou apreendido.