O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), viajou a São Paulo para realizar tratamento médico relacionado a problemas cardíacos. Ele passou por cateterismo e está internado no hospital Sírio-Libanês.
Segundo o estado, o governador deve ficar em observação até este sábado (6), mas conforme o atestado médico ele deve ficar afastado de suas funções até o dia 8 de abril.
O afastamento das atividades como Chefe do Poder Executivo teve início no dia 1º deste mês, em uma clínica da rede particular. O tratamento foi recomendado pelo médico clínico geral Alfredo Salim Helito.
O estado informou que médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria. Ele passou por uma angioplastia nesta quinta-feira (4) para desobstrução das coronarianas, através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.
A Secretaria de Comunicação disse que o governador está bem e consciente e que pode receber alta a partir de sábado.
O estado também informou que desde a ida de Wanderlei para São Paulo ele tem despachado virtualmente com o secretariado.
Mín. 23° Máx. 37°