Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Membro de facção criminosa é preso pela Polícia Militar ao ser flagrado vendendo drogas na frente de casa em Palmas
O criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi abordado e preso pelos militares da Força Tática no momento em que comercializava drogas na frente da residência onde morava.
06/04/2024 11h54 Atualizada há 7 meses
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Após ser preso pelos militares da Força Tática, Mayandro da Luz Silva, foi levado para a delegacia da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de substâncias entorpecentes, policiais militares da Força Tática do 1º BPM, após receber informação de que um indivíduo apontado como sendo o “disciplina” de uma organização criminosa de renome nacional com origem no Estado de São Paulo, estaria usando a própria residência localizada na quadra 406 Norte em Palmas, como ponto de comercialização de drogas “Boca de fumo”.

De posse das informações, e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, os militares da equipe especializada realizava patrulhamento tático especializado pela região, momentos que ao passar pela rua, onde o criminoso mora, avistou o mesmo na frente do imóvel comercializado as substância entorpecentes para três pessoas.

De acordo com informações apuradas com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito identificado como Mayandro da Luz Silva, 33 anos, empreendeu fuga, correndo para o interior do terreno do imóvel. 

Continua após a publicidade

A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 05, na quadra 406 Norte, na região norte da capital, pelos militares da Força Tática da Polícia Militar, lotados no 1º BPM, comandados pelo Major Thiago Monteiro. 

Diante da fundada suspeita, os militares da Força Tática desembarcaram da viatura em realizaram o acompanhamento, e conseguiram abordar o suspeito tentando pular o muro do imóvel.

Continua após a publicidade

Após ser abordado, e questionado sobre a substância entorpecente, Mayandro da Luz Silva, confessou a prática criminosa e entregou mais substâncias entorpecentes que estavam guardas, além, da droga já preparada para ser comercializada, os militares apreenderam um pé de maconha que estava sendo cultivado pelo suspeito no interior do imóvel, com ele tamém foi apreendido mais de R$ 900,00 em especie, dinheiro possivelmente proveniente da venda dos entorpecentes.

Diante dos fatos e evidências que se caracterizaram o crime de tráfico de drogas, Mayandro da Luz Silva recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com as drogas, dinheiro e os três usuários de substâncias entorpecentes flagrados no momento em que estavam comprando maconha do criminoso, onde foram apresentados à autoridade policial.

Durante a ação, foi apreendido meio tablete de substância entorpecente análoga à maconha, dinheiro, balança de precisão, aparelhos celulares além de um pé de maconha que estava sendo cultivado - Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins

Na delegacia, após ser ouvido pela autoridade policial de plantão, Mayandro da Luz Silva foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP ficando à disposição do poder judiciário.

Continua após a publicidade

Histórico criminal

Após consulta no Sistema de Justiça - realizada pela equipe de reportagem da Agência Tocantins, foi encontrado processo com sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas, tipificado no Artigo 33 da Lei Antidrogas. Onde Mayandro da Luz Silva foi condenado a uma pena de mais de 6 anos de prisão e atualmente estava respondendo em liberdade condicional. 

Com a nova prisão, Mayandro da Luz Silva terá a regressão da pena para o regime mais rigoroso, haja vista ser reincidente na ação delituosa.

 

 

(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)