No início da noite desta sexta-feira, 05, mais uma ação da Polícia Militar no combate a criminalidade e aos crimes de tráfico de entorpecentes, resultou na apreensão de cerca de 1 kg de substância entorpecente análoga à maconha e na prisão em flagrante de um homem e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações apuradas no local com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, o casal identificado como Maycon Ribeiro do Nascimento, 22 anos, e Hana Vitória Pereira Sousa, 20 anos, foi abordado quando trafegava em uma motocicleta nas proximidades da quadra 406 Norte, na região norte de Palmas.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h50, através da equipe da Força Tática do 1º BPM, durante a ação, além da substância entorpecente, também foi apreendida a motocicleta usada no transporte da droga.
Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, os militares chegaram até o casal após a Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM realizar produção de conhecimento após receber uma denuncia anônima de que um casal estaria vindo da cidade de Porto Nacional em uma motocicleta transportando cerca de 1 kg de substância entorpecente e entregaria em uma residência na região norte da Capital.
De posse da informação, os militares deram início ao patrulhamento tático especializado pela região norte da cidade quando, por volta das 18h50, avistaram um casal com as mesmas características do informado na denúncia trafegando em uma motocicleta carregando uma mochila e uma criança de colo.
LEIA TAMBÉM
Ao realizar a abordagem e durante revista pessoal, foi encontrado na mochila que o casal transportava, um tablete pesando cerca de 1 kg de substância entorpecente análoga à maconha. Questionados sobre a origem do entorpecente, o casal confessou que havia saído de Porto Nacional e entregaria a droga para um traficante que atua na região norte da Capital, eles não souberam informar o nome do indivíduo e nem o local onde ele iria receber a droga.
Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas, em ato contínuo, foi dada voz de prisão ao casal e em seguida foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, juntamente com a droga e a motocicleta usada no transporte do ilícito, onde foram apresentados à autoridade policial.
Na delegacia após serem ouvidos pela autoridade policial de plantão, Maycon Ribeiro do Nascimento e Hana Vitória Pereira Sousa, foram atuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Hana Vitória foi recolhida na carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas – UPFP, já Maycon Ribeiro do Nascimento foi levado para a Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP, onde permanecerá na carceragem à disposição do poder judiciário.
A criança que estava com o casal no momento da abordagem, foi entregue para um familiar que compareceu na delegacia.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)