Na noite desta sexta-feira, 05, uma equipe da Polícia Militar do 6º BPM, foi acionada via SIOP para atender uma ocorrência em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida TLO-05, no Jardim Taquari, na região sul de Palmas, onde segundo informações repassadas à corporação através de uma denúncia anônima, um homem estaria com uma arma de fogo na cintura.
De acordo com informações apuradas pela com exclusividade pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 22h45. De posse das informações e das características do suspeito, viaturas de área do 6º BPM juntamente com apoio do Comandante do Policiamento da Unidade – CPU foram até ao local e realizaram a abordagem dos indivíduos que estavam no local consumindo bebida alcoólica.
Após a abordagem dos suspeitos e durante procedimento de revista pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. O homem foi identificado como Simione Borges da Silva, 25 anos.
Ao ser questionado o motivo de estar portando o objeto, Simione Borges da Silva informou que o simulacro e de seu cunhado e que havia pegado escondido, pois estava sendo ameaçado por um indivíduo e queria se defender. Diante dos fatos, os militares registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e apreenderam o simulacro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Simione Borges foi advertido pelos militares sobre o uso da réplica de arma de fogo e em seguida foi liberado.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 23° Máx. 32°