Uma discussão banal terminou em morte no início da noite deste domingo, 07, em Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima identificada como Leonam Fernandes Alves, 46 anos, estava na casa da sua mãe, localizada em uma chácara, localizada nas proximidades da rodovia BR-010, na saída para Aparecida do Rio Negro, quando se envolveu em um desentendimento com o proprietário de um ferro velho, que funciona ao lado da propriedade onde a mãe de Leonam reside.
Segundo relatos de testemunhas, Leonam juntamente com seu irmão haviam passado parte do dia na casa da sua mãe, e após almoçarem com a mãe, eles pediram para o proprietário do ferro velho, identificado apenas como “Japonês”, para deixar de armazenar as sucatas de veículos ao redor da casa da sua mãe, pois estava causando transtornos e focos de dengue.
Porém, o pedido da vítima motivou uma discussão, momentos que o autor identificado como Japonês, sacou uma arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm e atirou contra a vítima que já estava dentro do carro voltando para sua casa localizada na área urbana da capital.
Após efetuar o disparo, o autor do crime deixou o local em um veículo juntamente com outra pessoa tomando rumo ignorado. Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para prestar socorro à vítima, porém, ao chegar no local, os paramédicos do Samu apenas confirmaram o óbito.
O local foi isolado para a realização dos serviços periciais da Polícia Técnica Científica. Investigadores da 1ª DHPP estiveram no local e colheram informações que possam levar ao paradeiro do autor do crime. Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, pelos militares do 1º BPM. Viaturas da Polícia Militar realizaram várias diligências pela região com o intuito de localizar e prender o autor do crime, porém, até a publicação desta reportagem, o suspeito do crime não havia sido localizado ou preso.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP de Palmas.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 31°